Feeds RSS

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Tudo pela profissão! ou não*

Primeira semana de aula. Uau! Muito bom. Apesar de que não foi nada corrido (ai, ai, ai quando começar de verdade). Uma matéria o Doutor me pede uma calculadora de 50 dólares ¬¬'. Anatomia, uma matéria realmente mega importante, o Doutor me falta no primeiro dia. e quando aparece, com uma cara do tamanho do mundo, esse me deu medo, de verdade! Mas é assim mesmo, sempre vamos agradecer por Doutores piores que passaram em nossas anteriores aulas, e por Doutores maravilhosos que vamos levar na mente com carinho, pro resto da vida! Fora gastar com uma calculadora que faz até tabelas, pior que isso, só ter ido ontem a um lugar terrivelmente terrível ao meu ponto de vista "/.
É difícil saber que vamos ter que buscar um cachorro, pra colocar ele em cima da mesa e simplesmente matá-lo (nossa tão fácil falar, né?) Já sabia que iríamos fazer isso, mas não tanto nessa frieza. E ainda escuto historia de pessoas que levaram um cachorro de um casal de idosos, que foram tentar buscar o cachorro, suposto filho, e o encontram em cima da mesa, todo aberto. E outra menina que levou um cachorro policial, que voce não podia mostrar o dedo pra ele, que ele fazia o mesmo movimento. É mole, ou quer mais? E então com toda essa historia, fomos ontem atrás de um Perro para sacrifica-lo. Fomos na Universidade Pública aqui da Bolívia, onde tem numa espécie de canil. Lá eles levam os cachorros das ruas e deixam lá por três dias. Se nenhuma pessoa adota, ou recorre por ser o dono, Eles vão para mesa (ser sacrificados). Pior de tudo é que nem agua havia para eles. E na hora de perguntar o que eles dão para os cachorros comerem, a resposta foi mais uma vez simplesmente NADA. Poatz, que maldade. Não consigo imaginar que seres humanos, com sentimentos, com a capacidade de pensar, possa fazer isso com um animal indefeso, a única maneira que eles tem de se defender é mordendo e chorando. E o que eu mais vi ontem foi eles chorando. E não foi nada com barulho, esses que a gente escuta quando ganhamos um cachorro e ele fica do lado de fora "chorando" pela sua atenção. Foi olhando em cada olharzinho deles. Uns já cansados, sem vontade de levantar, uns com coleiras lindas, uns magrinhos, e outros bem machucados. Havia um lá pelo qual me apaixonei, se não fosse toda a dificuldade levaria ele dali. Tinha a cara do Dame... enfim, lágrimas caíram, como era esperado. Mas vendo umas cenas dessas, as vezes da vontade de desistir, mas não, ontem me deu ainda mais vontade de continuar no meu curso, e fazer alguma coisa por eles! Na hora de levar os cachorros pra lá, pra não encostar neles, os homens usam uma vara, pra puxar pelo pescoço e jogam como quem joga algo fora. aquilo sim me fez chorar. E olha só, o suposto veterinário, me perguntou se eu choraria se alguém colocasse uma daquelas no pescoço dele, eee é lógico que eu respondi bem claramente a ele: Claro que não! Pelos meus motivos, não! E ainda queria cobrar 100 dólares pra levarmos um cachorro, pode? Tem muita coisa pra desabafar sobre aqueles minutos ali, naquele lugar. Mas seria um mega big texto. Que Deus consiga iluminar a vida desses animais, e de todos os outros, e que coloque muita luz na mente dos homens para serem mais sábios em relação a vida dos outros!
Quero falar mais nada não ^^.

2 comentários:

Raffs disse...

sinto muito mas não consegui ler todo seu post..

você sabe que sou muito fraca pra essas coisas..

enfim, é uma pena ter que fazer esse tipo de coisa. fico pensando, porque vocês estudam pra salvar vidas de cachorros com donos que podem pagar, enquanto os que não tem donos são tratados como se fossem nada.. penso também em seres humanos que são tratados como esses cachorrinhos, sem comida, sem água... o mundo é muito injusto!

sandra disse...

Será realmente uma grande aprovacao pra voce ehen moca!!! Terá muito ainda o que ver nao é mesmo? Desejo muito sucesso.....

Beijosssssssss